• banner gov

Notícias

16/04/2021 11:04

Divulgado resultado de licitação para pavimentação de acesso a museu

O Diário Oficial publicou na edição desta quinta-feira (15) resultado de licitação para as obras de pavimentação de acesso ao Museu Wanderley Pinho e ao próprio distrito de Caboto, em Candeias -onde o equipamento está localizado -, com extensão total de 2,18 km. A empresa vencedora foi a JMPN Construtora Eireli-ME. A obra está a cargo da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). 

A requalificação do museu, assim como a do ancoradouro que lhe dá acesso por mar, faz parte do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Bahia), executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As obras  já estão 70% executadas e a previsão é que sejam concluídas no segundo semestre deste ano. A requalificação do Museu Wanderley Pinho é a única intervenção de cunho cultural das 13 do Prodetur Bahia. As outras são de infraestrutura náutica e estão espalhadas por vários municípios da Baía de Todos-os-Santos.

O Prodetur Bahia tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico das comunidades do entorno desta zona turística a partir da implantação de um roteiro náutico e cultural. Para isto, equipamentos como ancoradouros, marinas, píeres e terminais náuticos estão sendo requalificados ou construídos.

As obras estão sendo feitas em municípios como Salvador (Marina da Penha, Mam-Ba), Itaparica, Cacha Pregos, Salinas da Margarida, Jaguaripe, Mutá, Bom Jesus dos Passos, Ilha de Maré (Botelho), Cachoeira e Maragogipe, além de Caboto.

"É um projeto que vai revolucionar o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos, proporcionando a esta zona turística conhecida em todo o mundo a infraestutura adequada para que embarcações de vários portes possam desembarcar com conforto e segurança", afirma o secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, que realizou visita técnica ao Museu Wanderley Pinho nesta quinta.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.