25/04/2021 15:04

Setur oficializa doação de placas informativas para Ibicoara

Durante visita técnica a Mucugê, na  Chapada Diamantina, na sexta-feira (23), o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, assinou, na sede da Prefeitura, com Gilmadson Cruz de Melo, prefeito de Ibicoara, um Termo de Doação de Placas Turísticas.

São placas informativas para exposição de imagens e informações turísticas em ambientes externos, doadas pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur) ao município, também situado na Chapada Diamantina.

"A instalação das placas tem como finalidade orientar os visitantes e divulgar as belezas da região, contribuindo assim para o seu desenvolvimento turístico e econômico", observou Fausto Franco.

"É uma doação muito importante porque hoje não temos placas indicativas na BA-142 e elas darão grande contribuição para as pessoas visitarem nossos atrativos turísticos, como a Cachoeira do Buracão, que é o maior de todos", agradeceu o prefeito Gilmadson.

Além da Cachoeira do Buracão, que tem cerca de 85 metros de altura, Ibicoara abriga outra grande atração turística da Chapada, que é a Cachoeira da Fumacinha.
Há ainda várias cachoeiras, grutas e até pinturas pré-históricas na região. A cidade fica a 570 quilômetros da capital, Salvador.