• Orientações Covid 19
  • Portal RH Bahia
  • Use Mascara

Notícias

27/04/2021 15:04

Ações para alavancar o turismo baiano são negociadas em Brasília

Questões relacionadas a projetos e ações para o desenvolvimento do Turismo na Bahia estão sendo tratadas pelo secretário da pasta, Fausto Franco, em uma série de compromissos em Brasília. Nesta terça-feira (27), ele tem agenda a cumprir na Agência Nacional de Aviação Civil – Anac e na Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura (SDI) do Ministério da Economia. 


Na Anac, Fausto Franco se reúne com o diretor-presidente Juliano Alcântara Nomam, para conversar sobre tarifas de passagens aéreas, além de fazer a interlocução sobre as exigências para que aeródromos privados passem a operar com voos comerciais.  Na última sexta-feira (23), ele viajou a Mucugê, com equipe da Abaeté Aviação, para tratar da implantação de voos regulares da companhia para o município da Chapada Diamantina, utilizando o aeródromo da Fazenda Progresso. 


“A ampliação de voos comerciais para as diversas zonas turísticas, com a utilização de aeródromos privados, é uma das estratégias para o fortalecimento do setor aéreo no Estado, permitindo o acesso a essas áreas com mais comodidade e rapidez”, explica o secretário. 


Já na SDI do Ministério da Economia, Fausto Franco encontra-se com o titular, Gustavo Ene. Entre os assuntos a serem tratados está o apoio para projetos que envolvam questões de infraestrutura desenvolvidos pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur). A construção de obras de infraestrutura náutica, como marinas, atracadouros e terminais turísticos, prevista no Prodetur Bahia, é um dos principais projetos em realização pela Setur. 


Os compromissos na capital federal prosseguem na quarta-feira (28). À tarde, Fausto Franco tem audiência com o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia – SPU-SEDDM/ME, Mauro Filho, e, em seguida, visita o Ministério do Turismo - MTur, onde tem encontros com o ministro Gilson Machado Neto e com o presidente da Embratur, Carlos Brito. 


No MTur/Embratur serão tratados assuntos como investimentos do Fungetur; retomada e ampliação de voos para a Chapada Diamantina; fortalecimento da Instância de Governança Regional – IGR; divulgação da Chapada Diamantina pelo MTur; projeto de marinas no litoral; aeródromo e atracadouro de Morro de São Paulo e Cadastur. Também participam da reunião a deputada estadual Ivana Bastos e a prefeita de Lençóis, Vanessa Senna.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.