• Orientações Covid 19
  • Portal RH Bahia
  • Use Mascara

Notícias

21/05/2021 19:05

Novo secretário de Turismo do Estado buscará aproximação com o trade e sociedade civil

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) tem novo titular. Nomeado pelo governador Rui Costa, Maurício Bacelar assumiu o cargo de secretário e, na manhã desta sexta-feira (21), foi apresentado aos diversos setores do órgão em sua sede, em Salvador.

Na oportunidade, ele destacou que o setor foi um dos mais atingidos pela pandemia provocada pelo Coronavirus e precisa ser gerido levando em conta as três esferas (União, estados e municípios), empresários do setor e sociedade civil organizada.

Em agradecimento ao governador por entregar a ele mais este desafio, Bacellar expressou o compromisso de contribuir para o amplo desenvolvimento do setor turístico do Estado. “A Bahia tem todos os ingredientes para se transformar no maior polo de atração turística do país”, afirmou. E acrescentou que vai ouvir a demanda do trade para, juntos, construírem soluções para o setor.

Natural de Esplanada, Luís Maurício Bacellar Batista é engenheiro civil de formação e iniciou a experiência com gestão pública nos anos 1980. Foi diretor técnico do Complexo Petroquímico de Camaçari – Copec; secretário de Obras no município de Dias d’Ávila; secretário de Habitação e Infraestrutura de Camaçari e diretor-geral do Detran-BA.

Antes de assumir a Setur, estava na direção geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – Adab.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.