• banner gov

Notícias

20/07/2021 17:07

Setur faz visita técnica para avaliar potencialidades de Cabaceiras do Paraguaçu

Técnicos da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) estiveram em Cabaceiras do Paraguaçu, nesta terça-feira (2)), para avaliar as potencialidades turísticas do município do Recôncavo Baiano.  Durante a visita, eles também orientaram lideranças locais sobre as vantagens e os caminhos para a cidade ser incluída no Mapa Turístico Brasileiro. 

 

Realizado de dois em dois anos pelo Ministério do Turismo, o mapeamento dos municípios turísticos é um importante instrumento para a captação de investimentos públicos na esfera federal e o desenvolvimento de políticas públicas para o setor. 

 "Fizemos uma análise preliminar das potencialidades do município, a pedido do secretário estadual Maurício Bacelar, e observamos que o Rio Paraguaçu, que banha a região, possui uma extensão grande, em virtude da construção da barragem de Pedra do Cavalo, o que o torna propício para atividades turísticas, principalmente o turismo náutico", explicou o assessor de Planejamento e Gestão da Setur, Magno Lavigne. 

 

Cadastur - Empresários foram orientados ainda sobre os benefícios de incluir seus empreendimentos no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos - Cadastur. Obrigatório para meios de hospedagem, agências, transportadoras, guias, organizadores de eventos, parques temáticos e acampamentos dedicados a turistas, o cadastro é um meio importante para dar segurança ao visitante que contrata serviços turísticos em todo o Brasil. 

A regularização no Cadastur proporciona ao empreendedor vantagens como acesso a financiamentos bancários, participação em cursos de qualificação e concorrência em licitações públicas. Localizada a 150 quilômetros de Salvador, Cabaceiras do Paraguaçu é famosa também por ter sido a cidade natal do poeta Castro Alves. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.