• banner gov

Notícias

21/07/2021 16:07

Muniz Ferreira quer atrair turistas com feira agrícola e festival de música

Projetos para dinamizar as atividades turísticas no município de Muniz Ferreira, no Recôncavo Baiano, foram apresentados ao secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, pelo prefeito Gileno Pereira dos Santos, em reunião nesta quarta-feira (21).  Manifestações culturais como o artesanato e o São João, além da agricultura familiar, estão entre as prioridades para os investimentos. 

 

O principal projeto é a realização da Feira do Agricultor, depois do São João de 2022, quando a pandemia deverá estar mais controlada, reunindo peças artesanais e produtos agrícolas.  A programação inclui um festival de sanfoneiros, destacando a música típica da região. 

 

"É importante fazer um levantamento completo dos atrativos turísticos da cidade para que uma equipe de turismólogos realize uma visita técnica a fim de avaliar as potencialidades", orientou Maurício Bacelar. 

Segundo o prefeito, além de tradições culturais como o Terno de Reis e a festa de São João, Muniz Ferreira oferece uma gama de atrativos naturais que podem ser aproveitados como chamariz para os visitantes. "Temos cachoeiras, grandes alambiques, engenhos centenários, além de rios, como o  Jaguaripe, o Rio do Onha e o Taitinga, que embelezam a cidade", disse Gileno Pereira. 

 

Muniz Ferreira está localizada na zona turística Baía de Todos-os-Santos, próxima aos municípios de Santo Antônio de Jesus, Nazaré e Aratuípe. Uma bela paisagem de pastos acompanha a estrada que beira a cidade. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.