• banner gov

Notícias

15/09/2021 19:09

Estado lança projeto social Agente Digital de Viagens para gerar trabalho e renda

Para quem está desempregado e pretende trabalhar em alguma atividade turística, mas não pode custear um curso na área, a oportunidade apareceu. Foi lançado nesta quarta-feira (15), em Salvador, o projeto social Agente Digital de Viagens Bahia, uma iniciativa das secretarias estaduais de Turismo (Setur-BA) e da Educação ( Sec), em parceria com a empresa P2D Travel, por meio de um termo de cooperação técnica.

A proposta consiste na preparação de qualquer pessoa com mais de 18 anos interessada em se tornar um agente de viagens, utilizando uma plataforma digital. O treinamento é gratuito. O cadastramento para a participação no projeto está disponível no portal Bahia Turismowww.bahia.com.br).

Após o treinamento, o novo agente terá um perfil no Instagram para vender seus pacotes de viagens, com o suporte da empresa na criação de conteúdos, elaboração dos roteiros turísticos e capacitação periódica, sem custo. 

" Estamos muito orgulhosos em celebrar essa parceria com o Governo da Bahia, para promover o empreendedorismo digital, gerar renda e fortalecer o turismo no estado ", declarou o CEO da P2D Travel, Antonoaldo Neves.

A Setur-BA e a Sec não terão nenhuma participação na comercialização dos pacotes de viagens pelo Instagram, que será de total responsabilidade dos agentes, junto com a empresa parceira, que é registrada no Sistema Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos ( Cadastur).

" Em sintonia com as atividades digitais, que ganharam mais força na pandemia, oferecemos esse projeto social que abre oportunidades financeiras, nesse momento de crise. Com isso, estaremos também promovendo o destino Bahia", ressaltou o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar. " Será uma ótima chance, principalmente, para jovens carentes que buscam inserção no mercado de trabalho", completou o titular da Sec, Jerônimo Rodrigues.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.