12/12/2021 17:12

Setur-BA apoia eventos esportivos para atrair visitantes e divulgar destinos

Cerca de 450 atletas de 13 estados brasileiros se reuniram na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste fim de semana, para participar do Arena Challenge, competição de crossfit. Realizado com apoio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), o evento é o mais conhecido do circuito Norte-Nordeste do esporte, que alia força e habilidade no cumprimento de provas de resistência.

De acordo o coordenador do Arena Challenge, Rafael Seara, a competição conseguiu atrair atletas de elite, alcançando abrangência nacional. "Temos muita gente da Bahia, mas também de outros estados. Isso dá visibilidade ao esporte e também à Bahia. E já planejamos criar uma prova em um ponto turístico de Salvador".

"Fico muito feliz de estar aqui. É a minha terceira vez em Salvador e estou curtindo muito. O povo aqui é muito receptivo e descontraído. A comida também é maravilhosa", relatou o carioca Pablo Chalfun, vencedor da categoria elite.

Segundo a coordenadora de eventos da Setur-BA, Eloísa Caldeira, o turismo esportivo está em alta, com o avanço da vacinação contra a Covid-19. "Eventos esportivos têm gerado viagens e beneficiam toda a cadeia do turismo. Realizados em ambientes abertos, eles oferecem mais segurança sanitária".

Neste semestre, a Setur-BA apoiou também o Suba Forte, competição de ciclismo em Praia do Forte, na Costa dos Coqueiros; o Desafio Mucugê de Mountain Bike, na Chapada Diamantina; e a competição de triathlon Galegoman, em Salvador.