• banner gov

Notícias

20/10/2022 15:10

Setur-BA apoia reconhecimento do turismo militar

As potencialidades de equipamentos militares, como fortalezas, espaços onde aconteceram batalhas e sítios arqueológicos, para a diversificação do turismo na Bahia, foram apresentadas, nesta quinta-feira (20), no 13° Encontro do Sistema Cultural do Exército, no Centro de Convenções da Aeronáutica, em Salvador. Representantes das Forças Armadas participaram de debates sobre experiências bem-sucedidas no turismo militar, segmento que reivindica ser reconhecido pelo governo federal. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA).

 

"A Bahia defende esse reconhecimento junto ao Ministério do Turismo, porque o estado abriga um conjunto arquitetônico militar riquíssimo. Assim, o segmento poderá ser estruturado, com a promoção de novos roteiros, ampliação do fluxo de visitantes e fortalecimento das atividades, que resultarão no incremento da economia", pontuou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, presente no evento. 

 

Segundo o coronel Giorgio Pizzani Trindade, da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), na prática, o turismo militar já ocorre, mas precisa ser tipificado para ser melhor explorado. "Vislumbramos grandes oportunidades na divulgação e preservação da história e do patrimônio histórico militar. Como produto, enxergamos possibilidades de desenvolvimento econômico, com a participação da iniciativa privada".

 

Os participantes do encontro também tiveram a oportunidade de visitar pontos turísticos de Salvador, como o Centro Histórico, Mercado Modelo e Forte de Santo Antônio da Barra, mais conhecido como Farol da Barra, onte está instalado o Museu Náutico da Bahia.

 

 

Foto: Daniel Meira 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.