• banner gov

Notícias

05/11/2022 14:11

Destino Bahia é promovido no Festival de Turismo de Gramado

Por ser um estado que possui 13 zonas turísticas, com a oferta de uma variedade de opções para os visitantes, do sertão ao litoral, a Bahia está entre os destinos mais procurados do país. Essa posição é divulgada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), durante o 34° Festival Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul. Aberto na quinta-feira (3), o evento segue até domingo (6), no Serra Park, com a participação de 12 mil agentes de viagens e operadores do turismo e 2,7 mil marcas, em uma das mais importantes feiras de negócios do setor da América Latina.

 

O estande da Setur-BA desperta o interesse dos participantes, por causa do receptivo da baiana típica, a distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim e degustação de cocadas. O clima de axé está no roteiro do cineasta gaúcho Rogério Rodrigues, que vai filmar uma série ambientada na Chapada Diamantina.  "Enquanto muitos brasileiros buscam sua identidade em outros países, a Bahia nos dá uma lição de pertencimento. As pessoas são orgulhosas de suas origens, pois foi lá onde o Brasil começou", declarou Rodrigues.

 

A produtora cultural Rose França, de São Paulo, relatou que já esteve em Salvador e pretende conhecer a região de Porto Seguro. "O baiano é um povo hospitaleiro e educado. Essas impressões me fizeram querer voltar ao estado. A minha próxima viagem será para Trancoso, se o meu planejamento der certo", prometeu a paulista.

 

"Desde o início, o Festuris tem mostrado que vai ser novamente um sucesso. A nossa expectativa é captar bons negócios para a Bahia. Importantes profissionais do trade turístico nacional já visitaram o nosso estande, interessados em informações sobre os atrativos baianos", destacou a assessora técnica da Diretoria de Promoções da Setur-BA, Alessandra Veiga.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.