• Setur

Notícias

21/11/2022 11:11

Vitória da Conquista ganha novos serviços turísticos

 

 

Porta de entrada das zonas turísticas Caminhos do Sudoeste e Chapada Diamantina, o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, ganhou um novo equipamento para acolher melhor os visitantes. A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) inaugurou, nesta segunda-feira (21), o posto do Serviço de Atendimento ao Turista ( SAT), na área de desembarque do aeroporto. A solenidade foi marcada pelo receptivo com baianas típicas, no momento da chegada do voo da Latam, vindo de São Paulo (Guarulhos).

 

"Interessante desembarcar e ter essa recepção calorosa, com a cara da Bahia. Vim participar de um evento e não esperava por essa surpresa. O posto para os turistas chegou em boa hora", declarou a empresária paulista Mara Castro.

 

O posto oferece a orientação de uma equipe técnica capacitada para atender visitantes do Brasil e do exterior. No local, a pessoa também encontra material impresso sobre os atrativos das 13 zonas turísticas do estado e pode obter informações relativas à mobilidade e segurança. 

 

"O SAT era necessário por causa da posição estratégica de Conquista.  A cidade é a capital dos Caminhos do Sudoeste e portal de entrada da Chapada Sul, destino que ficou mais acessível e seguro, depois da nova sinalização turística implantada pelo Governo do Estado, desde a saída do Aeroporto Glauber Rocha até a BR-116 e BA- 262", explicou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que participou da inauguração.

 

Em três anos de operação, o aeroporto registra a marca de mais de 800 mil embarques e desembarques, com voos diretos de Salvador, Belo Horizonte e São Paulo. Entre as atrações turísticas de Vitória da Conquista estão o Cristo de Mário Cravo, o Museu Regional, a Reserva Florestal do Poço Escuro, o Festival de Inverno Bahia e os tradicionais biscoitos de polvilho.


 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.