• banner gov

Notícias

03/01/2023 13:01

Titular da Setur-BA pretende ampliar fluxo turístico internacional na Bahia

Mantido no comando da Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA), Maurício Bacelar foi empossado pelo governador Jerônimo Rodrigues, nesta terça-feira (3), na cerimônia em que todo o secretariado tomou posse. O ato aconteceu na área verde da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia ( CAB), em Salvador. 

 

À frente da Setur-BA desde maio de 2021, Bacelar inicia a nova gestão com otimismo e aponta a ampliação do fluxo turístico internacional na Bahia como uma das prioridades. "Temos a expectativa de um verão histórico. No turismo nacional, os destinos baianos têm ocupado posições de liderança, entre os mais procurados pelos brasileiros. Já na atração de turistas estrangeiros precisamos avançar, porque os números ainda não são compatíveis com o nosso potencial. Para isso, vamos mostrar ao mundo todos os atrativos das 13 zonas turísticas do estado, com uma maior participação em feiras internacionais e a realização de campanhas promocionais, além de parcerias com embaixadas e atração de novos voos e investimentos do exterior", sinalizou o secretário.

 

Biografia- Maurício Bacelar tem 59 anos e nasceu em Esplanada, no litoral norte baiano. Ele é formado em engenharia civil e iniciou a carreira pública na década de 1980. Antes de assumir a Setur-BA, ocupou os cargos de diretor-geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária 

(Adab), diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), secretário de Habitação e Infraestrutura de Camaçari, secretário de Obras de Dias D’Ávila e diretor-técnico do Complexo Petroquímico de Camaçari (Copec).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.