• banner gov

Notícias

12/01/2023 12:01

Setur-BA e trade turístico caminham juntos na Lavagem do Bonfim

Um novo bloco participou do cortejo da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (12), em Salvador, para reverenciar a maior manifestação do sincretismo religioso baiano. Aproximadamente 500 pessoas, entre servidores da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), representantes do trade turístico e da sociedade civil organizada, se uniram para prestar homenagens ao Senhor do Bonfim. O ato foi uma demonstração de que o governo mantém uma relação de parceria com as instituições que atuam no setor. 

 

O bloco do turismo partiu da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, onde houve um culto ecumênico, para oito quilômetros de caminhada até a Colina Sagrada. Puxando o desfile, estavam baianas típicas, que carregavam vasos com água de cheiro, embaladas pela bateria do bloco afro Muzenza. O grupo interagiu com baianos e turistas que participavam do cortejo. 

 

 "É uma satisfação ver a nossa secretaria e as entidades que trabalham com atividades turísticas caminhando juntas, para mostrar que estamos unidos em prol do desenvolvimento do turismo da Bahia. Uma união com a proteção do Senhor do Bonfim", declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar. 

 

 

"Eu fico muito feliz em ver essa aproximação do trade com a Setur-BA. A secretaria dialoga com a gente, o que facilita a elaboração de projetos em parceria", acrescentou o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze.  

 

Para o presidente da seção baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), Luciano Lopes, "é muito importante essa aproximação, porque somente unidos poderemos ter um turismo mais forte". 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.