• banner gov

Notícias

18/03/2023 17:03

Setur-BA nomeia representante do segmento para coordenar ações no turismo LGBTQIAP+

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) passou a contar com uma representante do segmento LGBTQIAP+, que vai coordenar as ações no órgão, voltadas para esse público. Personagem criada pelo artista e militante baiano Rafael de Lucena Pedral, a drag queen Petra Perón assumiu o cargo, na última sexta-feira (17).

 

Eleita Miss Brasil Gay, em 2017, Petra Perón é agitadora cultural e tem um histórico de luta na defesa dos direitos humanos. "Há muitas demandas que podemos trabalhar no âmbito do turismo LGBTQIAP+. A Bahia tem crescido nesse segmento, mas precisamos avançar. Temos que mapear, identificar quem somos, onde estamos e quais são os desafios", declarou a nova coordenadora.

 

"Ter uma drag queen no quadro da secretaria dá legitimidade às ações para o segmento e demonstra o compromisso do Governo do Estado com a diversidade", afirmou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar. 

 

"Esse é mais um passo acertado do governo baiano. Já podemos pensar em pacotes de viagens, tendo a pessoa certa, na Setur-BA, para nos informar sobre todas as características dos turistas que compõem essa faixa da sociedade", ressaltou o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze, presente na solenidade.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.