• banner gov

Notícias

01/03/2024 11:03

Evento em Lisboa reúne trade turístico e artistas de Portugal para promoção do destino Bahia

Recepcionados por baianas típicas e roda de capoeira, representantes do trade turístico de Portugal participaram do evento "Bahia, um destino cenário de novela", promovido pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), em parceria com a companhia aérea TAP, na quinta-feira (29), no Casino de Lisboa. O encontro celebrou a produção da novela portuguesa "Cacau", que está no ar pela TVI, com cenas filmadas em Itacaré, no litoral sul baiano. A direção e o elenco foram homenageados no encontro, que terminou com show da cantora soteropolitana Carla Visi.

 

Houve a apresentação das atrações da zona turística Costa do Cacau, onde está localizado o município de Itacaré, e dos voos diários da TAP, ligando Lisboa a Salvador. As ações do governo baiano para o incremento do turismo na região cacaueira estiveram em destaque.

 

A estrela da TVI, Fernanda Serrano, falou sobre a experiência de participar da produção com tema baiano. "A história consegue representar muito bem o que é Itacaré, com suas belas praias e as pessoas. É uma sintonia simpática com o que a Bahia tem para apresentar", disse a atriz.

 

"A novela tem sido um mega sucesso em Portugal. Desde o primeiro capítulo, ela é líder de audiência. Muitos portugueses, que já não assistiam a novelas, estão acompanhando a história que mostra as belezas do litoral baiano", declarou o diretor de Comunicação da TVI, Ricardo Sampaio Maia.

 

"Foi uma noite memorável para a Bahia, aproximando portugueses e baianos, nos campos da cultura e do turismo. A escolha de Itacaré como cenário da novela é a demonstração do potencial que a Costa do Cacau possui, região que tem recebido uma atenção especial do Governo do Estado, para impulsionar a Estrada do Chocolate. Algumas atrizes confidenciaram que pretendem voltar à Bahia", relatou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

 

Embaixada - Ainda em Lisboa, nesta sexta-feira (1º), o secretário Bacelar participou de um encontro na Embaixada do Brasil em Portugal. O evento reuniu o embaixador Raimundo Carreiro, o ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, além de governadores e deputados brasileiros e empresários portugueses. A iniciativa foi para tratar de ações conjuntas, visando o desenvolvimento das atividades turísticas no Brasil.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.