• banner gov

Notícias

07/03/2024 16:03

Canavieiras recebe ações de qualificação turística e incentivo à pesca esportiva

Com rios, praias, bioma rico em peixes e crustáceos e patrimônio arquitetônico dos séculos 18 e 19, o município de Canavieiras, na Costa do Cacau, recebeu ações do projeto "Avança Turismo Bahia", durante cinco dias. Na programação, visitas técnicas a atrativos naturais, capacitação de profissionais e empreendedores do setor, levantamento da oferta e qualidade da hotelaria e incentivo ao registro no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O projeto da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) tem o objetivo de preparar destinos para receber bem os visitantes.

 

A secretaria também levou para Canavieiras, conhecida como Canes, uma empresa de consultoria em pesca esportiva, que iniciou a análise para identificar como explorar melhor o potencial de município para o segmento. O destino já sedia competições, atraindo pescadores do Brasil e do exterior.

 

"Canavieiras está entre os três melhores picos de marlim-azul do mundo, um peixe muito disputado. O Royal Bank Charlotte, acidente geográfico da região, torna o mar daqui um dos principais locais de pesca oceânica do planeta. Tem também a pesca de mangue, que chamamos de estuarina, com grande quantidade de espécies, como robalo, tarpon e pescada amarela", explicou o consultor Kelven Lopes.

 

"O nosso projeto visa qualificar destinos nas 13 zonas turísticas do estado e potencializar suas vocações naturais, que, no caso de Canavieiras, é a pesca esportiva, associada às belezas de manguezais e praias", pontuou a superintendente de Serviços Turísticos da Setur-BA, Fabíola Paes Leme.

 

Com o apoio da secretaria, Canavieiras estará representada na Feira de Pesca Trade Show, que acontece de 21 a 23 de março, em São Paulo. "Essas ações do governo são importantes, para que a região receba mais turistas. Temos atrativos naturais, patrimônio histórico, gastronomia e o diferencial da pesca, que precisam de mais divulgação", ressaltou o coordenador da Câmara Técnica de Turismo da Costa do Cacau, Breno Pessoa.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.