• banner gov

Notícias

08/03/2024 14:03

Feira Barco Show Bahia movimenta negócios no turismo náutico

O Terminal Turístico, no Comércio, em Salvador, é palco da 3ª edição da Barco Show Bahia, a maior feira náutica do Norte e Nordeste. O evento foi aberto, na quinta-feira (7), e segue até domingo (10), com exposição de embarcações e equipamentos, passeios marítimos, rodada de negócios e promoção de destinos com vocação para a navegação. A feira tem o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), para impulsionar o segmento náutico.

 

"É fundamental esse apoio do Estado, pois nos dá credibilidade na atração de empresas sérias para o evento, além de movimentar a economia. Este ano, estimamos negócios de R$ 50 a R$ 100 milhões, com a novidade de um banco oficial, que faz as simulações de crédito em tempo real, para que as pessoas possam adquirir embarcações", destacou o CEO/ Barco Show Eventos, Hugo Leonardo de Assis.

 

A Setur-BA divulga os 11 equipamentos náuticos e um cultural, entregues pelo governo na Baía de Todos-os-Santos, além da realização de ações sociais e ambientais. "Esse evento náutico valoriza o empresariado do segmento, para fazer com que os recursos movimentados na atividade se multipliquem, gerando mais emprego e renda. É uma iniciativa eminentemente baiana, na realização de uma feira de grande dimensão, que já ultrapassou os limites da Bahia", declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, presente na cerimônia de abertura.

 

"A Bahia é um dos maiores mercados da náutica. Então, participar dessa feira é muito importante. Vou aproveitar para visitar as recém-inauguradas marinas da Baía de Todos-os-Santos, das quais já ouvi ótimas referências", disse o empresário paulista Fernando Assinato, um dos expositores.

 

Homenagem - Ainda na quinta-feira (7), a Setur-BA participou das comemorações dos 50 anos da Associação Amigos da Marinha (Soamar), com homenagem ao navegador Aleixo Belov, por suas contribuições à náutica na Bahia. A cerimônia foi realizada no Museu do Mar, uma criação de Belov, no Santo Antônio Além do Carmo, que abriga a memória das cinco viagens que ele fez de veleiro ao redor do mundo. O espaço recebe, anualmente, 27 mil visitantes, entre baianos e turistas.

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.