20/03/2024 15:03

Setur-BA terá ações para atendimento qualificado ao turista na Micareta de Feira de Santana

A atuação da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) na Micareta de Feira de Santana, considerada a capital da zona turística Caminhos do Sertão, foi discutida com autoridades, representantes de entidades e empresários do setor, em uma reunião, na terça-feira (19), no auditório da unidade municipal do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A micareta será realizada de 18 a 21 de abril, mas as ações da Setur-BA começarão antes da festa, com a regulação de serviços, capacitação profissional e levantamento e controle da qualidade dos meios de hospedagem. Durante a folia, um posto de atendimento ao turista e agentes de informação irão fornecer orientações sobre a programação no circuito Maneca Ferreira e equipamentos e pontos turísticos da região. A secretaria também vai aplicar uma pesquisa sobre o perfil do visitante e avaliação dos serviços oferecidos.

"O Governo do Estado tem atuado nos municípios com potencial turístico, por entender a atividade como importante gerador de emprego e renda. A micareta feirense é um evento expressivo, que dinamiza a economia. Por isso, estaremos aqui, com ações de promoção, qualificação e infraestrutura, para oferecer comodidade aos turistas que irão curtir a festa", destacou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, que comandou a reunião.

Para o presidente da Câmara Técnica Caminhos do Sertão, Getúlio Andrade, "essa foi uma oportunidade de o trade turístico local dialogar com a Setur-BA, para uma atualização sobre como atender melhor o turista".

"Desde o ano passado, o Estado tem ajudado na realização da micareta, com atrações e segurança. O encontro de hoje mostra a importância da união no turismo, não somente em Feira, mas em toda essa microrregião no entorno do município", ressaltou o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão.