• banner gov

Notícias

21/03/2024 14:03

Cervejaria premiada confirma participação no Bahia Beer Festival - Alagoinhas 2024

A segunda edição do Bahia Beer Festival - Alagoinhas, na zona turística Caminhos do Sertão, será realizada de 15 a 17 de novembro, no Parque de Exposições Miguel Fontes. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Alagoinhas e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que reúne cervejeiros de diversas partes do país, encontros técnicos, atrações musicais e concursos de cervejas artesanais e de culinária, além da escolha da rainha da festa.

 

O Governo do Estado divulgou o Bahia Beer no Festival Brasileiro da Cerveja (FBC), em Blumenau (SC), neste mês, onde a Mindubier, de Lauro de Freitas, foi eleita a melhor cervejaria baiana artesanal e conquistou o terceiro lugar nacional, na categoria All origin hybrid/Mixed largers or ale. A direção da fábrica confirmou sua participação na festa cervejeira de Alagoinhas, durante visita à Setur-BA, nesta semana. O órgão fez a entrega simbólica da medalha de bronze conquistada no FBC pela cervejaria, que já tinha sido medalha de ouro no World Beer Awards 2023 - Londres.

 

"A iniciativa do festival em Alagoinhas é maravilhosa, inclusive para desenvolver o mercado das cervejas artesanais, atraindo mais investimentos para o estado. Já a divulgação do evento e das marcas baianas fora, como aconteceu em Blumenau, mostra que fazemos cerveja boa, atraindo os olhares do mercado para cá", elogiou o proprietário da Mindubier, Gustavo Martins.

 

Renato Rossine, proprietário da fábrica de cerveja artesanal Dragórnia, em Feira de Santana, participou da visita e destacou o incentivo que o Estado tem dado ao segmento. "Nossa fábrica é temática, em formato de castelo, e nossa linha de produção já recebe uma média de 50 visitantes mensalmente. A partir do incentivo que estamos tendo do governo, pensamos em criar uma cooperativa de produtores de cervejas artesanais, para beneficiar os empresários e gerar faturamento e desenvolver o turismo. Estarei no Bahia Beer, pela segunda vez".

 

"É gratificante ter o reconhecimento dos empresários. Aproveitamos a posição de Alagoinhas, como o maior polo produtor de bebidas do Norte-Nordeste, para criar uma nova atração turística na região, com um festival da cerveja que gera negócios e abre oportunidades de trabalho. No dia 3 de abril, vamos nos reunir na cidade, para a apresentação da pesquisa sobre os participantes da edição 2023 e da programação 2024", declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.