• banner gov

Notícias

22/03/2024 16:03

Turismo de pesca esportiva baiano é divulgado na maior feira do segmento da América Latina

O potencial pesqueiro baiano é uma das atrações da 16ª Pesca & Companhia Trade Show, considerada a maior feira do segmento da América Latina, aberta na quinta-feira (21), no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. No estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), são divulgados os principais destinos de pesca esportiva do estado, com destaque para Canavieiras, na zona turística da Costa do Cacau, que está entre os três maiores picos do marlim-azul do mundo, o peixe mais cobiçado na atividade. O município recebe competições que atraem pescadores do Brasil e do exterior.

 

"É a primeira vez que temos a participação do governo baiano. Já tive a oportunidade de pescar em Canavieiras por diversas vezes. O mar da Bahia é, sem dúvidas, um dos cartões de visita da pesca do Brasil para o mundo", disse organizador da feira, Marcelo Claro.

 

O evento segue até sábado (23), com mais de 100 expositores, fóruns e comercialização de equipamentos. A estimativa é de um público de 25 mil pessoas e a movimentação de R$ 400 milhões em negócios.

 

"De forma inédita, participamos desse grande evento, para divulgar que o turismo de pesca esportiva oceânica e no manguezal, que a Bahia oferece, está pronto para receber um número maior de visitantes, em mais uma demonstração da diversidade da oferta turística no estado", ressaltou o diretor de Qualificação e Segmentos Turísticos da Setur-BA, Celso Duarte.

 

O agente de viagens paulista Bruno César Artuso pretende vender passeios para a Costa do Cacau. "Representamos 80 destinos do Brasil, Uruguai e Argentina. Queremos operar no Nordeste, em especial, na Bahia, que tem sintonia com o turismo de pesca, por conta do seu extenso e belo litoral, além dos demais atrativos que a terra oferece", sinalizou.

 

"Tive o prazer de pescar na Bahia, um lugar realmente sensacional. Nós, pescadores esportivos, adoramos os robalos e tucunarés, que são abundantes na região de Canavieiras, uma cidade encantadora", relatou o pescador paranaense Pedro Deconto.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.