• Setur

Notícias

01/04/2024 13:04

Competição de kart movimenta turismo esportivo baiano

A quarta edição do Campeonato do Nordeste de Kart foi encerrada, no último sábado (30), no Kartódromo Ayrton Senna, às margens da praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na zona turística Costa dos Coqueiros. Em três dias de competição, as instalações da Arena de Esportes da Bahia, no município, serviram de suporte para a preparação das equipes.

 

Sessenta pilotos participaram, em sete categorias, representando seis estados nordestinos e quatro estados convidados de outras regiões. Eles dividiram o tempo entre a pista e passeios pela Região Metropolitana de Salvador (RMS), acompanhados de familiares. O evento, promovido pela Associação Baiana de Kart (ABK), atraiu cerca de mil pessoas e teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA) e da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

 

"Graças ao apoio do Estado conseguimos trazer um evento oficial de kart para a Bahia, após 15 anos. Quem chega de fora sente logo a energia especial dos baianos. Os competidores tiveram momentos para curtir com a família praias e restaurantes da região", explicou o presidente da ABK, Alexandre Rosário.

 

"Adoro o litoral baiano, onde estou pela terceira vez. Aproveitei para fazer mais um passeio pela bela Baía de Todos-os-Santos", relatou o piloto Giovano Cavalheiro, 39 anos, do Tocantins. "Fiz a minha estreia na pista de Lauro de Freitas. Correr de kart em frente ao mar foi, sem dúvidas, um atrativo diferente", completou o piloto Vinicius Corbo, 40 anos, de São Paulo.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.