• Setur

Notícias

04/04/2024 10:04

Encontro celebra novos voos da SKY Airline para a Bahia

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participou da confraternização promovida pela SKY Airline, na quarta-feira (3), no auditório do Aeroporto de Salvador, reunindo as principais agências de viagens da cidade e a Rede Vinci Airports, que administra o terminal. O encontro foi para celebrar as operações low cost (baixo custo) da SKY na Bahia. A companhia aérea, que já oferece os voos de Santiago (Chile) para Salvador, com escala em Montevidéu (Uruguai), duas vezes por semana (terça e domingo), decidiu ampliar os investimentos no estado. A partir de 1º julho, a empresa terá, também, voos diretos de Santiago para a capital baiana, com duas frequências semanais (segunda e sexta).

 

"Iniciamos a parceria com o governo baiano, oferecendo os voos do Chile para Salvador, com escala no Uruguai, que estão indo muito bem. Agora, dentro da oferta de novas linhas importantes para o Brasil, adicionamos, na Bahia, a conectividade direta com Santiago, que tem tudo para ser um sucesso", declarou o chefe de Negócios Internacionais da SKY, Nicolas Di Maio.

 

"O Governo do Estado atua fortemente, com ações de promoção do destino Bahia na América do Sul, visando atrair mais turistas estrangeiros. Temos dado um enfoque cada vez maior ao mercado internacional e colhido bons resultados", ressaltou a chefe de Gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.

 

Para o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze, "a divulgação que o governo faz dos destinos baianos no exterior é fundamental para a captação de novos voos internacionais para o estado, como aconteceu com a SKY, trabalho que deve seguir, para que outras linhas sejam conquistadas".

 

"É muito importante que o trabalho não seja somente na atração do voo, mas no desenvolvimento dele, nas ações de promoção, tanto no mercado internacional quanto no de Salvador, porque facilita a comercialização do produto. É uma parceria constante, envolvendo Setur-BA, Abav, Vinci e SKY", completou o gerente de Marketing e Negócios da Vinci no Brasil, Marcus Campos.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.