• banner gov

Notícias

05/04/2024 21:04

Ações de qualificação turística da Setur-BA antecedem Micareta de Feira de Santana

As capacitações oferecidas pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) a profissionais e empresários do setor, que vão atuar na Micareta de Feira de Santana, foram encerradas, na sexta-feira (5), no Instituto de Educação Gastão Guimarães, na cidade da zona turística Caminhos do Sertão, após quatro dias de atividades. Os cursos, com aulas nos turnos vespertino e noturno, abordaram conteúdos de boas práticas e higiene na manipulação de alimentos e bebidas, qualidade no atendimento ao turista e condutas de inclusão no turismo LGBTQIAP+ e para pessoas com deficiência (PcD).

 

"A intenção é fazer com que os envolvidos com o turismo possam ter uma visão mais ampla de como atender e receber melhor o turista folião. Neste momento, o foco é a festa, mas a qualificação é para sempre", explicou a assessora técnica da Setur-BA, Magda Guimarães.

 

"Fiquei sabendo do curso através do sindicato que representa a minha categoria. Achei muito positiva essa iniciativa do Governo do Estado, que, sem dúvidas, trará melhorias para os estabelecimentos locais e, consequentemente, para os nossos clientes", ressaltou a nutricionista e proprietária de um restaurante em Feira de Santana, Karina Lima, 40 anos.

 

"O hotel em que trabalho estará lotado durante a micareta. Então, terei a oportunidade de colocar em prática os conteúdos da capacitação", completou a cozinheira Elisângela de Souza, 50 anos.

 

Antes da folia, a Setur-BA também vai estimular o registro de profissionais e empresas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e fará o levantamento da oferta e controle da qualidade nos meios de hospedagem. Durante a micareta, que acontece de 18 a 21 de abril, a secretaria terá um posto de atendimento ao turista, no Circuito Maneca Ferreira, com equipes de agentes de informação fixas e móveis, e realizará uma pesquisa sobre o perfil do visitante e avaliação dos serviços oferecidos no período da festa.

 

"O turista vai passar por diversos ambientes, utilizando toda a estrutura de apoio que a cidade oferece, no entorno da micareta. Por isso, essas ações da Setur-BA são importantes, para que o visitante leve uma boa imagem da cidade e tenha vontade de retornar, trazendo familiares e amigos", destacou o presidente da Câmara Técnica de Turismo Caminhos do Sertão, Getúlio Andrade.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.