• banner gov

Qualificação do Destino Bahia

O Programa de Qualificação do Destino Bahia tem a finalidade de mensurar e fornecer informações para a atração de investimentos privados em áreas turísticas. O Programa envolve dois grandes projetos: Projeto de Pesquisas e Estudos Econômicos e o Projeto de Atração de Investimentos Privados.

O Projeto de Pesquisas e Estudos Econômicos tem a finalidade de levantar informações e indicadores estatísticos que subsidiem os investidores na decisão de instalar equipamentos turísticos na Bahia. Além de contratar pesquisas de turismo receptivo e de atração de fluxo a institutos de pesquisas reconhecidos nacional e internacionalmente, a SETUR investe em pesquisas próprias de avaliação da qualidade dos produtos e serviços e dos índices de satisfação do público que comparece aos eventos e utiliza os serviços turísticos na Bahia. Essas sondagens têm por finalidade identificar os problemas, para possibilitar ações que qualifiquem os destinos turísticos baianos.

Já o Projeto de Atração de Investimentos Privados, da Suinvest, desenvolve atividades relacionadas à captação de investimentos privados para o incremento do setor de turismo, participando de diversos encontros em feiras e eventos, nacionais e internacionais, onde são divulgadas as oportunidades de investimento no Estado, e, receptivo de investidores.

Aliada a isso, a Suinvest realiza atendimento empresarial à potenciais investidores que buscam informações sobre as vantagens de se investir na Bahia, seja através do atendimento presencial, telefônico ou por correio eletrônico, oriundo dos contatos nos eventos, do portal bahia.com.br e do site www.setur.ba.gov.br.

Em geral, os investidores buscam orientação sobre licenciamento ambiental, linhas de financiamento, incentivos fiscais, contatos de agentes financiadores, ou até mesmo como constituir um empresa no Brasil, e informações de dados estatísticos. A partir de 2007, a Bahia atraiu US$ 5,7 bilhões que serão aplicados em empreendimentos turísticos no estado até 2017.

Recomendar esta página via e-mail: