• Setur

Manifestação de Interesse 001/2018

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO DA BAHIA - SETUR

PROJETO: PROGRAMA NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NO ESTADO DA BAHIA
CONTRATO DE EMPRÉSTIMO Nº 2.912/OC-BR

AVISO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE Nº 001/18 – PRODETUR NACIONAL BAHIA
SERVIÇOS DE CONSULTORIA (PESSOA JURÍDICA)

1. O Estado da Bahia, ente da República Federativa do Brasil, celebrou contrato de empréstimo, no valor de U$ 84.704.841,00, com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com garantia prestada pela União Federal, na qualidade de Mutuário e coparticipe do Programa Nacional do Desenvolvimento do Turismo - PRODETUR NACIONAL Bahia, se propõe a utilizar uma parte dessesrecursos em serviços de consultoria para Elaborar Plano Museológico e Projeto Executivo da Exposição de Longa Duração do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, localizado em Candeias, na Bahia, no âmbito do Prodetur Nacional Bahia, com um prazo de contrato estimado de 180 dias.

2. A Consultora deverá ter experiência em Elaborar Plano Museológico e Projeto Executivo da Exposição de Longa Duração de Museus. O objeto do contrato a ser firmado compreende: Serviços de consultoria especializada para Elaborar Plano Museológico e Projeto Executivo da Exposição de Longa Duração do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, localizado em Candeias, na Bahia, inserido no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR NACIONAL – BAHIA), nas seguintes atividades: (i) realização de oficinas de mobilização e sensibilização dos atores, envolvendo as instâncias públicas, a comunidade, os funcionários do Museu, empresas, associações e
potenciais parceiros do Museu, bem como consultas a especialistas e gestores de outros equipamentos em atividade; (ii) elaboração de um planejamento estratégico, de sentido global e integrador, indispensável para a identificação da vocação da instituição museológica e para a definição, ordenamento e priorização dos objetivos e das ações de cada uma de suas áreas de funcionamento; (iii) apresentação do plano museológico em conformidade com a missão “Proteger e promover o patrimônio cultural e ambiental do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, com ênfase na sua inserção na dinâmica socioeconômica da região, tendo a atividade turística como instrumento de promoção do desenvolvimento humano e do acervo sociocultural e ambiental regional” e a visão “O Museu do Recôncavo Wanderley Pinho como referência nacional para a aplicação das premissas de integração social dos museus, de novas práticas de gestão e com o símbolo identitário para as comunidades e forças criativas e produtivas da região” de forma clara, acessível e objetiva; (iv) apresentação de abordagem do projeto expográfico, contemplando o contexto histórico e socioantropológico dos engenhos e do Recôncavo baiano; (v) apresentação de exposição prevendo a utilização de recursos expositivos iconográficos, textuais bilíngue, cenográficos sensoriais e audiovisuais para contextualizar a casa senhorial, a capela e o espaço fabril; (vi) apresentação de pesquisa histórica, socioantropológica e arqueológica, com elaboração de textos e etiquetas bilíngue (português e inglês); (vii) definição do
mobiliário expográfico e de sinalização para o paisagismo, lazer, receptivo e áreas de interesse arqueológico; (viii) exposição contemplando acessibilidade universal aos diversos públicos.

3. A Comissão Especial de Licitação, em nome da SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO DA BAHIA - SETUR convida os consultores elegíveis a manifestarem interesse em relação à prestação dos serviços solicitados. As empresas/instituições consultoras interessadas deverão apresentar informações que demonstrem suas qualificações para fornecer os serviços solicitados (folhetos, descrição de trabalhos ou experiências anteriores em condições similares, disponibilidade de pessoal que tenha os conhecimentos pertinentes e resumo curricular da equipe técnica, etc.). As empresas/instituições poderão associar-se a fim de melhorarem suas qualificações.

4. A empresa/instituição de consultoria será selecionada por meio do método Seleção Baseada na Qualidade e no Custo – SBQC, de acordo com os procedimentos previstos nas Políticas para Seleção e Contratação de Consultores Financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID (GN-2350-9), disponibilizada no site: www.iadb.org.

5. Este Aviso encontra-se disponível no endereço eletrônico: www.turismo.ba.gov.br. As empresas/instituições consultoras interessadas poderão obter mais informações das 09:00 às 18:00 horas, de segunda a sexta feira, por meio do Telefone/Fax (55-71) 3116-4183 ou pelo e-mail: cel.prodetur@turismo.ba.gov.br.

6. As Manifestações de Interesse deverão ser endereçadas à Comissão Especial de Licitação – podendo ser entregues pessoalmente, enviadas por Correio/SEDEX para o endereço adiante indicado, ou enviadas para o email: cel.prodetur@turismo.ba.gov.br.

7. As Manifestações de Interesse deverão ser entregues no endereço a seguir indicado, até às 18:00 horas do dia 09 de maio de 2018.

8. As Manifestações de Interesse enviadas por meio eletrônico não devem exceder a 25 (vinte e cinco) páginas e deverão ser editadas obedecendo a seguinte especificação: arquivo único, papel A4, documento em word, espaçamento simples, fonte Arial 12, convertida em PDF.

Endereço:

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE Nº 001/18 CEL-SUINVEST/SETUR/BA
PRODETUR NACIONAL BAHIA
Comissão Especial de Licitação
Secretaria de Turismo do Estado da Bahia
Av. Tancredo Neves, 776, Bloco A – Caminho das Arvores - Salvador.
CEP: 41.820-904 – Salvador - Bahia - Brasil.


COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO
Salvador, 06 de abril de 2018.

Jaime Salgado
Presidente da CEL
Prodetur Nacional/BA
Recomendar esta página via e-mail: