• banner gov

Notícias

07/12/2018 17:12

Bahia faz ação promocional para turistas de Cruzeiro em Santos



Os passageiros do navio Seaview participam de uma ação para divulgação da Bahia no porto de Santos, em São Paulo. A programação especial da embarcação da MSC Cruzeiros durante a primeira passagem pelo litoral brasileiro incluiu show da banda Babado Novo, na madrugada desta sexta-feira (7), como uma pequena mostra do Carnaval de Salvador.


De acordo com Benedito Braga, subsecretário do Turismo da Bahia, o objetivo da ação é aumentar a visibilidade do destino Bahia em mercados emissores. Cerca de 2 mil agentes e operadores de viagem do Brasil e da Argentina também participaram do evento realizado pela Secretaria do Turismo/Bahiatursa em parceria com a MSC Cruzeiros.


“Consideramos que, além de brasileiros, também há presença de estrangeiros fazendo o roteiro do navio. É uma oportunidade para convidá-los a voltar à Bahia por mais tempo e conhecer melhor o nosso estado”, explicou Braga, acompanhado do diretor de Operações Turísticas da Bahiatursa, Paulo Vital.


Salvador foi o primeiro destino brasileiro a receber o maior e mais moderno navio da frota do MSC Cruzeiros, no último domingo (2). A embarcação foi inaugurada no mês de junho e tem capacidade para 5.210 passageiros.


O MSC Seaview passará por Salvador mais nove vezes durante a temporada – a próxima atracação na capital baiana será dia 18, no percurso entre Búzios (RJ) e Ilhéus. Já a cidade da Costa do Cacau receberá seis vezes o maior navio de Cruzeiro em operação na atualidade.


Temporada – Durante toda a temporada de cruzeiros, que vai de novembro a abril, são esperados na Bahia 241 mil turistas e 68 escalas de navios como o Costa Fascinosa, que atraca no porto de Salvador neste sábado (8).

 

Repórter: Ana Paula Cabral

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.