• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Notícias

08/07/2019 15:07

Obras do artista plástico Vik Muniz valorizam roteiro cultural para baianos e turistas

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) abriu as suas portas neste final de semana para a exposição "Imaginária", do respeitado artista plástico Vik Muniz. Assim como os baianos, turistas em viagem a Salvador contam com mais este atrativo no vasto roteiro cultural da primeira capital do Brasil. As obras combinam arte sacra à arte moderna, reproduzindo belíssimas imagens de Jesus, Nossa Senhora, São Miguel Arcanjo e São Pedro, dentre outros santos católicos, a partir da técnica de colagem de papel.

 

Também fotógrafo e pintor, o paulista Vik Muniz é conhecido internacionalmente por usar materiais inusitados em suas obras, como lixo, açúcar e chocolate. Depois de passar por São Paulo e Tóquio (Japão), "Imaginária" permanece no MAM até 31 de agosto, de terça a sábado, das 13h às 18h. A entrada é gratuita.

 

Solar do Unhão - O Museu de Arte Moderna da Bahia está localizado no conjunto arquitetônico do Solar do Unhão, construção do século XVI. Além do MAM, o local abriga ainda o Parque das Esculturas, um museu a céu aberto, que reúne obras de artistas como Bel Borba, Carybé, Juarez Paraíso, Mário Cravo Júnior, Sante Scaldaferri e Tati Moreno.

 

Atracadouro e restaurante serão requalificados por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur-Bahia), ampliando as possibilidades de utilização deste cartão-postal de Salvador, situado na  Baía de Todos-os-Santos.

 

 

Serviço

 

O quê: Exposição "Imaginária", de Vik Muniz

Quando: Terça a sábado, das 13h às 18h, até 31 de agosto

Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), Solar do Unhão - Salvador

Quanto: Entrada gratuita

 

 

 

Repórter: Ana Paula Cabral

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.