• banner gov

Notícias

19/07/2019 15:07

Novo Aeroporto Glauber Rocha fortalece economia turística de Vitória da Conquista

A inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, na próxima terça-feira (23), vai contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município de Vitória da Conquista e região. Ao intensificar a aviação regional, o governo estadual oferece condições para que o setor de serviços se desenvolva cada vez mais, com geração de novos postos de trabalho. O turismo é um dos segmentos que mais será fortalecido.


Quem afirma é o presidente da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista, Márcio Pedro Costa. "Com aeronaves maiores e mais volume de frequências, teremos um centro de conexão que favorece a atividade turística em geral e o turismo de negócios", disse.  "O comércio forte - que atrai visitantes de todas as regiões do Estado e do Norte de Minas Gerais - tende a crescer ainda mais".


A região inclui Iguaí, que oferece excelentes atrativos no turismo rural e ecoturismo; paisagens naturais encantadoras, com trilhas, cachoeiras, rios e cafezais. A rica gastronomia regional enriquece todos os roteiros. "A região possui grande vocação para o turismo, setor que vai crescer ainda mais com a nova conectividade aérea", afirmou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.    


Com parque hoteleiro bem estruturado, o setor empresarial do município se prepara para a expansão da atividade turística, confirma Edval Silva, do Cafezal Palace Hotel, de Vitória da Conquista. "O novo aeroporto vai ampliar o fluxo de passageiros, haverá maior número de desembarques. Esse processo é indutor de crescimento econômico, com reflexos positivos para a rede hoteleira", disse.


Tecnologia


Os voos no Aeroporto Glauber Rocha começam a ser operados a partir de 25 de julho. O aeroporto será entregue com uma estrutura moderna, alta tecnologia e capacidade para operar voos que antes não era possível. As obras do novo aeroporto foram executadas pelo Governo do Estado. Os recursos para a construção do equipamento foram liberados ainda na gestão da ex-presidente Dilma Roussef e têm contrapartida do Governo da Bahia. O valor investido pela gestão estadual no aeroporto Glauber Rocha supera R$ 31 milhões.



Repórter: Lenilde Pacheco

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.