• Setur

Notícias

29/01/2020 09:01

Empreendedores têm projeto de eco resort para Caldas do Jorro


Um grupo de empreendedores pretende investir em projetos que beneficiam o turismo na região de Caldas do Jorro, distrito de Tucano, que fica a 264 quilômetros de Salvador. O projeto, avaliado em torno de R$ 11 milhões, foi apresentado ao secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, nesta terça-feira (28) e tem expectativa de gerar mais de 150 empregos.

De acordo com os idealizadores do Eco Resort Caldas do Jorro, o empreendimento é composto por um complexo hoteleiro, parque aquático, complexo de bares e restaurantes, áreas de lazer e prática de esportes, além de espaços para cavalgadas, ciclovia, parque infantil e trilhas até para carro, entre outros.

O empreendimento terá como diferencial as águas quentes do Jorro, que passam dos 40 graus, como ressaltou Roberto Alcântara, sócio do projeto.  Ele estava acompanhado dos arquitetos Andre Drumond, Victor Hugo Gonzalez e do deputado Rogério  Almeida Filho na visita à Secretaria do Turismo do Estado. 

Na oportunidade, o secretário Fausto Franco ressaltou a importância de investimentos privados para fomentar o turismo, sobretudo em regiões como o Jorro, que já tem atrativos turísticos, mas necessita de obras de infraestrutura.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.