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23/06/2020 16:06

Ação nas redes sociais mostra gastronomia baiana

Mais de 3,5 mil  postagens, cerca de 4 milhões de impressões e um  alcance superior a 3,2 milhões nas redes sociais. Este é o resultado da união do turismo da Bahia, que numa ação coordenada, envolvendo representantes das câmaras técnicas das 13 zonas turísticas e gestores dos 133 municípios turísticos do Estado, juntamente com todo o trade, mostrou a diversidade gastronômica da Bahia, neste domingo (21) e segunda(22).

A ação faz parte da campanha que começou no domingo do dia 14, “Meu destino é Bahia”, quando as redes sociais foram invadidas com fotos mostrando as belezas dos destinos baianos. A iniciativa visa fomentar, estimular e contribuir com a retomada do turismo no pós-pandemia em todo o país e, em especial, na Bahia. 

O diretor da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Jorge Ávila, explica que reconhece que neste momento “temos que orientar os turistas que fiquem em casa”, mas acrescenta que isso não nos impede de “mostrarmos a eles o nosso potencial turístico, as nossas belezas históricas, culturais, a nossa gastronomia, para que eles nos coloquem nos seus planos de viagem depois pandemia”. 

E desta vez teve a iniciativa teve até madrinha, a Chef Tereza Paim, que fez um vídeo dando a receita de uma deliciosa moqueca, que ajudou a colorir as redes sociais com uma diversidade de pratos de dar água na boca.

Idealizado pela BBG Brasil, o projeto visa oferecer ferramentas comunicacionais on-line para apoiar toda cadeia produtiva nacional do turismo para uso digital por meio de uma plataforma, “a partir do engajamento de órgãos oficiais do turismo, entidades, pequenas e médias empresas do setor e o consumidor final”.

A ação conta com peças criativas, disponíveis numa plataforma on-line, onde estados e municípios baixam e direcionam a campanha da melhor forma. 

Para participar, basta acessar o site www.meudestinobrasil.com.br e baixar as peças. O participante pode utilizar as artes já prontas e/ou baixar as peças editáveis e personalizá-las de acordo com seu produto ou destino. Aqueles que seguirem a campanha por meio das redes sociais acompanharão as novidades, atualizações da campanha e poderão concorrer a viagens pelo Brasil, quando tudo isso passar.
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